20200702 EduardoBarattoLeonardi ObrasDrenagemTravessaJorgeSouzaMoraes abre
Fotos: Eduardo Baratto Leonardi
Uma nova rede de drenagem está sendo instalada na Travessa Jorge de Souza Moraes, no Parque Primavera, e em seu entorno. Os servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU) e os funcionários de uma empresa terceirizada colocarão sob a via cerca de 350 metros de canos, com diâmetros de 30cm, 40cm, 80cm e 1m, ligando a tubulação da Rua Jorge de Souza Moraes ao Arroio Sapucaia.

O trabalho teve início nesta quinta-feira (2) e busca corrigir a situação precária da tubulação atualmente existente no local, que tem pontos onde o esgoto acaba correndo a céu aberto. Além disso, a medida é necessária pois a pavimentação e a construção da nova drenagem da Rua Dalva de Oliveira vai aumentar o fluxo de água nos canos sob a Jorge de Souza, que fica algumas quadras abaixo, em direção ao Arroio Sapucaia.

Ainda no Parque Primavera, também está em andamento a construção da rede na Travessa 76, entre as ruas Boqueirão e Osvaldo Jesus Vieira. Ali, serão colocados tubos de 40cm de diâmetro em uma extensão total de 232m, nos dois lados da via. Após, a Travessa 76 será pavimentada dentro das ações do Renova Esteio Asfalto. Ela está incluída na terceira etapa do programa, que abrange outras 12 ruas e avenidas da cidade, em um investimento de R$ 5 milhões.
gallery1 gallery1 gallery1
gallery1 gallery1 gallery1