Agentes da Guarda Municipal participam de formação

07/03/2024

Créditos: Leo Henrique

A Guarda Municipal de Esteio iniciou, na última segunda-feira (4), as aulas do Estágio de Qualificação Anual, formação realizada todos anos, necessária para que os agentes mantenham o porte de arma junto à Polícia Federal, que exite a realização de, no mínimo, 80 horas/aula por ano.

Nesta quinta-feira (7), foram realizadas sessões de tiros com armas longas. A atividade ocorreu no estande próprio da corporação, junto à sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP). A formação de reciclagem dos agentes da GM de Esteio também prevê encontros teóricos, com disciplinas como Legislação Penal, Procedimentos Operacionais e Defesa Pessoal, entre outras necessárias para a qualidade no atendimento a população.

Os guardas municipais receberam porte de arma em agosto de 2019. Atualmente, a corporação dispõe de pistolas da marca Taurus, calibre .380, pistolas calibre 9x19 mm da marca Beretta,  espingarda Military 3.0, calibre 12, marca CBC, e, desde agosto do ano passado, Carabinas 9mm.

Atualmente, o efetivo da GM esteiense é de 60 agentes. Outros 15 servidores fazem parte da Fiscalização de Trânsito.