Segurança Pública

Guarda Municipal e Fiscalização Ambiental realizam operação em reciclagens da Vila Pedreira

Créditos: Djalma Corrêa Pacheco

Com apoio de agentes da Polícia Civil, servidores da Guarda Municipal de Esteio e da Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA) fizeram uma operação junto a estabelecimentos que trabalham com reciclagem na Vila Pedreira.

O objetivo da ação, entre outros, era conferir as licenças para funcionamento das empresas, verificar a existência de problemas de ordem ambiental e também identificar se, entre os materiais comprados, havia existência de produtos oriundos de ações criminosas.

Um estabelecimento foi interditado porque não havia nenhum responsável pelo local e outro porque estava faltando licença ambiental de funcionamento e também porque foram encontrados produtos furtados da Trensurb. O proprietário vai ter que prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia sobre a origem dos materiais encontrados. Ambas as empresas podem regularizar a situação junto a SMDEMA.

Participaram da operação, 15 guardas municipais, seis policiais civis e dos fiscais, que tiveram apoio de seis viaturas da GM e duas da Polícia Civil. O grupo se reuniu em frente à Prefeitura, de onde saiu para a ação.

Segurança Pública