Cultura, Esporte e Lazer

Esteiense lançará primeiro livro na Biblioteca Municipal Rui Barbosa

15/04/2024

Quem quiser ler uma nova obra e conhecer o trabalho inaugural de uma escritora esteiense terá a oportunidade nesta quarta-feira (17). A Biblioteca Municipal Rui Barbosa (Rua Padre Felipe, 900 – Centro) sediará o lançamento do livro “Não é sobre mim, é sobre você!!!”, obra de Daiane Rosa. O evento inicia às 16h e terá uma sessão de autógrafos às 17h.

O livro é em formato devocional. Oferece mensagens positivas e meditações para a época de outono. Esta é a primeira de uma série de quatro obras que serão lançadas em cada estação do ano. Os próximos lançamentos serão na primavera, verão e inverno, em datas a serem ainda agendadas.

Daiane é casada e mãe de dois adolescentes.

Diferentes atividades
Além do lançamento da escritora esteiense, a Biblioteca de Esteio vai realizar outras atividades culturais nos próximos dias. Nesta quinta-feira (18), às 15h, vai ter contação de histórias em comemoração ao Dia do Livro Infantil, voltado para alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Trem da Alegria, mas aberto para quem desejar participar.

Na sexta-feira (19), às 10h30min, vai ter contação de lendas em alusão ao Dia dos Povos Indígenas, também para estudantes da Trem da Alegria e, na próxima segunda-feira (22), uma Feira de Doação de Livros. No dia 25, servidores da Biblioteca vão a Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Tomé de Souza apresentar os serviços ofertados pela instituição.

Seja sócio
A Biblioteca Rui Barbosa foi criada através da Lei Nº 379, sancionada pelo então prefeito Galvany Dornelles Guedes no dia 27 de agosto de 1962. O documento autorizou a abertura de crédito especial de CR$ 218 mil (218 mil cruzeiros) para compra de livros, jornais e revistas e também de equipamentos e material de consumo para a instituição. Na criação, a instituição era vinculada à Diretoria de Administração do Município; hoje, pertence à estrutura da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL).

Moradores de Esteio podem se associar e levar para casa, sem custos, livros e outros materiais emprestados. Para isso, é necessário apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento e comprovante de residência. Podem ser retirados até dois livros, duas revistas e seis gibis, que devem ser devolvidos ou renovados em 10 dias. Além de pessoalmente, a renovação pode ser feita, por telefone (2700-4357 - ramal 2144) ou WhatsApp (99352-8701).

A Biblioteca funciona  de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

Programação da Biblioteca
Quarta-feira (17), 16h
Atividade
: Lançamento do livro: Não é sobre mim, é sobre você/ Outono, autoria de Daiane Rosa