Prefeitura manterá serviços essenciais no feriado do Dia do Trabalhador

Nesta quarta-feira (1º), será celebrado o Dia Internacional do Trabalho, data que remete à luta histórica dos trabalhadores para conquistar melhores condições de trabalho e que tem origem no movimento grevista puxado por trabalhadores estadunidenses em Chicago no final do século XIX.

No Brasil, assim como em muitos países do mundo, é feriado. A sede da Prefeitura Municipal e as secretarias externas estarão fechadas, mas os serviços essenciais, como coleta de lixo orgânica, coleta seletiva, emergência do Hospital São Camilo e sistema de videomonitoramento, funcionam normalmente.

Confira abaixo os horários dos serviços essenciais e programe-se.

O prédio da Administração Municipal estará na quarta-feira (1º).

Cemitério Municipal
Expediente normal, com atendimento das 8h às 17h.

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SMOSU)
O setor administrativo estará fechado. A coleta de resíduos sólidos (lixo doméstico) e a coleta seletiva funcionam normalmente, assim como o atendimento do Ecoponto da Rua da Paz, no Bairro Olímpica.

Secretaria Municipal de Saúde (SMS)
O setor administrativo e as unidades básicas de saúde (UBSs) estarão fechados na quarta-feira (1º). O Pronto Atendimento Digital através do telefone gratuito 0800-8889622 funcionará normalmente.

Hospital São Camilo
Não haverá expediente no setor administrativo na quarta-feira (1º). Os serviços de urgência e emergência funcionarão normalmente.

Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL)
A Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya estará fechada na quarta-feira (1º), com expediente normal nos dias seguintes.

Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP)
A Guarda Municipal, a Fiscalização de Trânsito e o serviço de Videomonitoramento funcionarão normalmente. A sede da Secretaria estará fechada.

Procon
O Procon estará fechado no feriado.

Secretaria Municipal de Educação (SME)
O setor administrativo da Secretaria e as escolas municipais estarão fechadas.

Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH)
O setor administrativo e as unidades de atendimento externas da Secretaria (Creas, Cras, Uras, Centro do Idoso e Casa da Solidariedade) estarão fechados. O Plantão dos Direitos Humanos funcionará através do Whatsapp (51) 99749-3654.

Transporte coletivo municipal
A circulação de ônibus do transporte coletivo municipal seguirá a tabela com horários de domingo.

FGTAS/Sine
A agência de Esteio do FGTAS/Sine, que funciona dentro da Central Integrada de Atendimento ao Cidadão, no prédio da Prefeitura, não atenderá na quarta-feira (1º).

Feiras do Produtor
Não haverá Feira do Produtor na quarta-feira (1º) no Espaço Oliveira Silveira (Rua Coberta), no Centro.