Cidadania e Direitos Humanos
Dia de Ajudar oferece cuidados de beleza a idosos do Lar Betel
27/02/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Leo Henrique
Uma ação humanitária de embelezamento para idosos foi realizada, nesta quinta-feira (27), no Lar Betel, uma instituição beneficente do Centro de Esteio que presta acolhimento a idosos acima de 60 anos. A atividade foi promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SMCDH) e contou com a participação de servidores da Prefeitura, voluntários do programa Conta Comigo e de cursos oferecidos pelo Centro da Juventude e integrantes do Projeto Libélula da Central Única das Favelas (Cufa) Esteio.
O Dia de Ajudar, como é chamado, é realizado desde o ano passado sempre no dia 27 de cada mês. A data escolhida faz alusão ao dia em que Esteio recebeu o título de Capital Nacional da Solidariedade, através da lei sancionada pelo Governo Federal em 27 de julho de 2022.
Os idosos iniciaram o dia recebendo “um tapa no visual”. Com direito a corte de cabelo, maquiagem e embelezamento das mãos, eles aproveitaram a oportunidade para dar uma levantada na autoestima. Esbanjando um sorriso no rosto, a idosa Cármen Silva contava sobre os dias no Lar onde gosta de cantar samba e participar das atividades. “Eu gostei de fazer as unhas hoje; ficaram bem bonitas”, disse.
Uma das voluntárias que participou da iniciativa era Manuela Rempel, 21 anos. A moradora de Porto Alegre, comentou que desejava há tempos fazer voluntariado e que a ação do Dia de Ajudar foi a oportunidade que ela estava procurando. “Eu acredito que vir alguém de fora pra conversar, dar um carinho e fazer algo diferente pode contribuir para o bem-estar deles”, disse. “Eu aprendi a fazer unhas em casa, não tenho nenhum curso. Deu a coincidência da minha amiga me contar sobre o dia de hoje e ser o que eu já planejava fazer”, contou a estudante de Ciências Sociais.
Editoriais
Cidadania e Direitos Humanos
Compartilhe:
de
17