Notícias
Educação
População poderá opinar sobre o Referencial Curricular de Esteio
24/09/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Desde o início deste ano, professores da Rede Municipal de Ensino estão participando do processo de revisão do Referencial Curricular de Esteio (RCE). Agora, a Secretaria Municipal de Educação (SME) quer ouvir a opinião da comunidade.
Até a próxima terça-feira (29), os esteienses poderão analisar a proposta do RCE e também dar sugestões. As manifestações poderão ser registradas por meio do formulário disponibilizado pela SME.
De acordo com a SME, este é um momento importante para que estudantes, familiares, profissionais da educação e demais integrantes da comunidade possam conhecer o documento, sanar dúvidas e apresentar sugestões e críticas, que serão recebidas, analisadas e consideradas no processo de finalização do RCE.
Concluída essa etapa, o Referencial será encaminhado ao Conselho Municipal de Educação de Esteio (CME) para apreciação e aprovação. Aprovado, o documento passará a ser utilizado oficialmente para orientação do trabalho pedagógico da Rede Municipal de Ensino.
A revisão teve início com encontros realizados nas escolas, nos quais os profissionais da educação puderam analisar o currículo vigente, discutir suas experiências e fazer contribuições relacionadas ao trabalho desenvolvido em cada etapa e componente curricular.
Após essa primeira etapa, a SME sistematizou as contribuições apresentadas pelos professores e organizou o material para uma nova rodada de discussão. Na sequência, foram realizados encontros por grupos de acordo com os componentes curriculares, possibilitando a análise, o debate e o aperfeiçoamento das propostas apresentadas.
Editoriais
Educação
Compartilhe:
de
0