Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

Palestra sobre a importância da autoestima nos negócios ainda tem vagas abertas

01/06/2023

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SMDEMA), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas Empresas (Sebrae), promoverá, na próxima terça-feira (6), a palestra “A importância da autoestima nos negócios”. O evento, com início às 18h, será no Salão Nobre da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150) e terá duração de uma hora.

A palestra, a cargo da educadora financeira e treinadora comportamental Lucimara Barreto, é mais uma atividade do Programa de Suporte e Qualificação aos Empreendedores Iniciantes, realizado pela SMDEMA, através do Escritório do Empreendedor. 

Interessados em participar podem ainda reservar uma das 30 vagas disponíveis. A inscrição, gratuita, pode ser feita pelo telefone (51) 3433-8146, pelo WhatsApp (51) 98600-8376, pelo e-mail escritoriodoempreendedoresteio@gmail.com ou pessoalmente no Escritório do Empreendedor (Rua (Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 1º andar – Prefeitura de Esteio)

Em sua palestra, Lucimara aborda assuntos como a importância do fortalecimento da confiança dos empreendedores para conduzir negócios de sucesso. “A autoestima é um fator determinante para a saúde emocional e financeira dos negócios, pois empreendedores confiantes e seguros de si tendem a se destacar no mercado”, afirma a consultora em seu material de divulgação.


Escritório do Empreendedor
Reformulado e reinaugurado em 26 de outubro, o Escritório do Empreendedor Longuinho Muzykant oferece acesso a apoio técnico e de gestão de negócio, assim como a esclarecimentos sobre questões referentes a formalização, documento de arrecadação simplificada (DAS), declaração anual de faturamento, nota fiscal, agenda de cursos, participação em licitações e em feiras municipais e financiamento pelo Programa de Microcrédito Municipal de Esteio (Pró-Crescer), que será lançado em breve. O espaço também é um ambiente para co-working.


Consultorias individuais
Uma das iniciativas do Escritório do Empreendedor é a oferta de consultorias gratuitas do Programa de Suporte e Qualificação aos Empreendedores Iniciantes. Em sessões de 45 minutos, realizadas a cada 15 dias, especialistas do Sebrae fazem um atendimento individual aos empresários, que tem como objetivo identificar desafios e oportunidades do negócio (finanças, estratégia, pessoas, processos e marketing/vendas) e apresentar caminhos que o empresário pode trilhar. O empreendedor recebe, ainda, uma consultoria especializada online em Crédito e Finanças totalmente gratuita.

Para receber as consultorias gratuitas é necessário entrar em contato com a equipe do Escritório e agendar horário. A reserva pode ser feita pelo telefone (51) 3433-8146, pelo WhatsApp (51) 98600-8376, pelo e-mail escritoriodoempreendedoresteio@gmail.com ou pessoalmente na sede do Escritório (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 1º andar – Prefeitura de Esteio).


Atividades com inscrições abertas
Quando: 6 de junho, 18h
O que: Palestra “A importância da autoestima nos negócios”
Onde: Salão Nobre da Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 2º andar)
Com quem: Treinadora comportamental Lucimara Barreto

Quando: 26 de junho, 18h
O que: Esquentando o CHA...R, Competência, Habilidade, Atitude …  Relacionamento 
Onde: Sala de reuniões do secretariado – Prefeitura (Rua Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 2º andar)
Com quem: Servidor da Prefeitura, especialista em vendas e gestão de lojas Rafael Gaia

Quando: 17 de julho, 18h
O que: Inteligência Emocional
Onde: Salão Nobre da Prefeitura
Com quem: Consultor Italo Rickes

Quando: 24 de julho
O que: Os três passos para atingir alta performance em vendas 
Onde: Salão Nobre da Prefeitura
Com quem: Consultora Myla Deck

Como se inscrever:
Pelo telefone (51) 3433-8146, pelo WhatsApp (51) 98600-8376, pelo e-mail escritoriodoempreendedoresteio@gmail.com ou pessoalmente no Escritório do Empreendedor (Rua (Eng. Hener de Souza Nunes, 150 – 1º andar – Prefeitura de Esteio)

Editoriais

Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas