Educação

Prefeitura anuncia investimento de R$ 500 mil na segurança das escolas da rede municipal

01/06/2023

As 31 escolas da rede municipal de Educação de Esteio vão receber R$ 500 mil da Administração Municipal para serem investidos em ações para ampliar a segurança nos ambientes escolares. O valor será repassado à Secretaria Municipal da Educação (SME), que, por sua vez, vai transferir as unidades escolares. O anúncio foi feito no início da tarde desta quinta-feira (1º) pelo prefeito Leonardo Pascoal. “Esse investimento é fruto de proposições feitas pelas equipes diretivas e pelos conselhos escolares, que passaram por análises técnicas da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Segurança Pública”, destacou Pascoal.

O prefeito afirmou que os valores serão aplicados em melhorias da infraestrutura e monitoramento, entre outras demandas apontadas como importantes para reforçar a segurança dos cerca de 11 mil estudantes da rede municipal. “Por aqui, educação e segurança são prioridades”, finalizou.

Titular da SME, Cláudia Ruschel afirmou que uma pauta comum em todas as escolas foi a necessidade da qualificação do sistema de videomonitoramento, com instalação ou ampliação do número de câmeras nas escolas. Entre as solicitações, estão intervenções como aumento de grades, instalação de portões de ferros, construção de muros mais altos e instalação de botões de pânico, entre outros.

Cada escola poderá contratar as obras e serviços diretamente, facilitando e dando celeridade à implementação das ações necessárias.

Educação