Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Cidadania e Direitos Humanos

Abrigo Municipal de Esteio recebe doação da Corsan

27/10/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Djalma Corrêa Pacheco

O Abrigo Municipal Construindo Novos Sonhos, espaço mantido pela Administração Municipal e Associação Beneficente Floresta Imperial (Abefi) que atende crianças e adolescentes em situação de extrema vulnerabilidade social, foi contemplado com uma doação de R$ 112,8 mil repassada pela Aegea/Corsan.

O cheque simbólico foi entregue no início da tarde desta terça-feira (27) pela gerente de Relações Institucionais da empresa, Renata Weisheimer Rohde, ao prefeito Felipe Costella.

Também participaram do ato o vice-prefeito Rafael Figliero; a coordenadora do espaço, Tamires dos Santos Motta de Oliveira; o diretor de Cidadania e Direitos Humanos de Esteio e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Guilherme Artioli; o coordenador Institucional da Aegea/Corsan, Rogério Madrid; e o supervisor de Responsabilidade Social da Companhia, Jaison Belíssimo.

O valor chegará à instituição via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), que é gerenciado pelo Comdica.

Local de acolhimento de crianças e adolescentes que foram vítimas de violência ou negligência e que precisaram ser retiradas do convívio com seus agressores, o serviço gerido pela Abefi há 10 anos atende atualmente 20 abrigados.

A Prefeitura de Esteio investe anualmente R$ 1,3 milhão em recursos próprios na manutenção do Abrigo, pois entende que é a medida mais eficaz para garantir a proteção e superação das violências que resultaram na medida de proteção de acolhimento institucional.
 

Editoriais

Cidadania e Direitos Humanos

Compartilhe:

de

9

Leia notícias relacionadas