Educação
Escolas assinam Acordo de Resultados com metas para 2025
28/03/2025
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Créditos: Adriano Rosa da Rocha
As equipes diretivas das 32 unidades escolares que fazem parte da rede municipal de Educação assinaram, na tarde desta sexta-feira (28), em solenidade realizada no Salão Nobre da Prefeitura, o Acordo de Resultados das Escolas de Esteio, um conjunto de metas que devem ser perseguidas pelas instituições ao longo de 2025. Além dos diretores e vice-diretores, o prefeito Felipe Costella e a titular da Secretaria Municipal da Educação (SME), Rosemary Kennedy, também firmaram o documento. Foi o quarto ano consecutivo que a SME e as escolas esteienses formalizaram os objetivos específicos para o ano.
Antes das assinaturas, Felipe fez um discurso no qual ressaltou a importância do estabelecimento de metas para nortear o trabalho de todos e que os resultados só são possíveis graças aos profissionais. “Aqui em Esteio, a gente é privilegiado, porque tem um grande time; e não sou eu que estou dizendo. Há anos a gente conhece esse time e o vem qualificando cada vez mais”, afirmou. “Isso é muito desafiador. E eu tenho maior orgulho de estar aqui, hoje, parabenizando vocês, junto com as equipes de vocês, junto com os diretores e com as secretárias por esse grande feito”, disse.
O prefeito lembrou, ainda, que as metas têm um objetivo comum. “Elas são um balizador para que a gente avance na educação de nossos alunos”, pontuou. “Parabéns por jamais se manterem na zona de conforto e um puxar o outro para que a gente avance de forma conjunta. Tenham aqui na minha pessoa um colega de vocês, porque é assim como eu me vejo, um servidor junto de vocês para servir a nossa comunidade assim como vocês servem nossa rede municipal e nossos alunos”, afirmou, pouco antes de encerrar.
Em sua fala, a secretária municipal da Educação agradeceu a todos que trabalharam para estabelecer as metas e disse que metas e objetivos são palavras diferentes. “Os objetivos são os rumos. Todos nós temos objetivo com nossas escolas e nossas crianças, mas a gente precisa de metas, porque elas vão esmiuçar, detalhar, dar o caminho para que a gente alcance aqueles objetivos”, explicou.
Também fez uso da fala, a diretora da Emei Vitorina Fabre, Maria Eduarda Chitolina, e o vereador Claudio Dussik, que é servidor da SME e coordenador do Polo Esteio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Claudinho, como é conhecido, falou da importância das metas para a gestão escolar, disse que elas buscam integrar todos os âmbitos educacionais, desde os espaços físicos aos conteúdos pedagógicos, e que a união é fundamental. “Se a gente quer uma qualidade de educação para todos, a gente precisa de todos pela qualidade da educação”, afirmou.
Mais de 430 metas
Somando, são mais de 430 metas estabelecidas. Para sermos mais precisos, são 433.
As 12 escolas municipais de Educação Infantil (emeis) compartilham 12 metas em comum, como, por exemplo, “adquirir brinquedos e jogos pedagógicos para todas as salas”, “evitar a infrequência escolar” e “implantar espaço sensorial”. Além delas, são mais dois tópicos específicos para cada instituição, totalizando 168 metas.
As 19 escolas municipais de Educação Básica (emebs) e a Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Emeja) Anísio Teixeira têm em comum seis metas, entre elas a qualificação “dos espaços nos ambientes escolares”, “dos resultados da proficiência na Prova Esteio” e “dos servidores, através de cursos e formações”. As demais são específicas para cada instituição, totalizando 265 metas.
Divulgação dos melhores resultados no final do ano
Cada instituição recebeu um documento detalhando os objetivos e a pontuação atribuída a cada item. No final do ano, serão premiadas as escolas que alcançaram as maiores notas.
Em 2024, seis emeis (Aprender Brincando, Colorindo O Aprender, Irmã Sibila Ana Burin, Pedacinho do Céu, Sonho Mágico e Vivendo A Infância) e seis emebs (Alberto Pasqualini, Dulce Moraes, Ezequiel Nunes Filho, João XXIII, Oswaldo Aranha e Trindade) atingiram 100% das metas para o ano.
Além disso, foram destacadas as escolas com melhores resultados em Alfabetização (Emeb Tomé de Souza), Proficiência na Prova Esteio (Tomé de Souza), Relacionamento com a comunidade (Emei Denise Finger Bortolini), Horas de formação oferecida para servidores (Emeb Vila Olímpica) e Investimentos (Emeb Santo Inácio).
A divulgação dos resultados do ano passado foi no dia 26 de dezembro, em evento no Salão Nobre da Prefeitura.
Metas
Escolas municipais de Educação Infantil (emeis)
Aprender Brincando
Acompanhar e manter atualizado o planejamento pedagógico
Qualificar os portfólios
Garantir e acompanhar a participação das professoras nas capacitações do Projeto Bilíngue
Evitar a infrequência escolar
Efetivar a prática do brincar na comunidade escolar
Garantir a aplicação da Pesquisa de Satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Adquirir brinquedos e jogos pedagógicos para todas as salas
Promover eventos de interação com a comunidade escolar
Qualificar a oferta de suporte psicossocial
Colorindo o Aprender
Acompanhar e manter atualizado o planejamento pedagógico
Qualificar os portfólios
Garantir e acompanhar a participação das professoras nas capacitações do Projeto Bilíngue
Evitar a infrequência escolar
Efetivar a Prática do Brincar na comunidade escolar
Garantir a aplicação da Pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Adquirir brinquedos e jogos pedagógicos para todas as salas
Revitalizar os pátios externos
Qualificar ambientes das salas de referência
Denise Finger Bortolini
Acompanhar e manter atualizado o planejamento pedagógico
Qualificar os portfólios
Garantir e acompanhar a participação das professoras nas capacitações do Projeto Bilíngue
Evitar a infrequência escolar
Efetivar a Prática do Brincar na comunidade escolar
Garantir a aplicação da Pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Adquirir brinquedos e jogos pedagógicos para todas as salas
Conscientizar sobre alimentação saudável e o cultivar alimentos com vistas à alimentação saudável
Implementar Educação Financeira
Florescer
Acompanhar e manter atualizado o planejamento pedagógico
Qualificar os portfólios
Garantir e acompanhar a participação das professoras nas capacitações do Projeto Bilíngue
Evitar a infrequência escolar
Efetivar a Prática do Brincar na comunidade escolar
Garantir a aplicação da Pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Adquirir brinquedos e jogos pedagógicos para todas as salas
Qualificar o vínculo com a comunidade escolar(escola-família)
Promover a cidadania
Futuro Encantado
Acompanhar e manter atualizado o planejamento pedagógico
Qualificar os portfólios
Garantir e acompanhar a participação das professoras nas capacitações do Projeto Bilíngue
Evitar a infrequência escolar
Efetivar a Prática do Brincar na comunidade escolar
Garantir a aplicação da Pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Adquirir brinquedos e jogos pedagógicos para todas as salas
Implementar o projeto Escola Mais Sustentável
Organizar a Biblioteca Itinerante
Irmã Sibila Ana Burin
Acompanhar e manter atualizado o planejamento pedagógico
Qualificar os portfólios
Garantir e acompanhar a participação das professoras nas capacitações do Projeto Bilíngue
Evitar a infrequência escolar
Efetivar a Prática do Brincar na comunidade escolar
Garantir a aplicação da Pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Adquirir brinquedos e jogos pedagógicos para todas as salas
Criar sala de artes e projetos
Criar projeto de bem-estar animal
Parque do Sabiá
Acompanhar e manter atualizado o planejamento pedagógico
Qualificar os portfólios
Garantir e acompanhar a participação das professoras nas capacitações do Projeto Bilíngue
Evitar a infrequência escolar
Efetivar a Prática do Brincar na comunidade escolar
Garantir a aplicação da Pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Adquirir brinquedos e jogos pedagógicos para todas as salas
Realizar o Projeto Fala Comunidade
Reativar a horta escolar
Pedacinho do Céu
Acompanhar e manter atualizado o planejamento pedagógico
Qualificar os portfólios
Garantir e acompanhar a participação das professoras nas capacitações do Projeto Bilíngue
Evitar a infrequência escolar
Efetivar a Prática do Brincar na comunidade escolar
Garantir a aplicação da Pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Adquirir brinquedos e jogos pedagógicos para todas as salas
Qualificar os equipamentos multimídia
Revitalizar a horta escolar
Raio de Sol
Acompanhar e manter atualizado o planejamento pedagógico
Qualificar os portfólios
Garantir e acompanhar a participação das professoras nas capacitações do Projeto Bilíngue
Evitar a infrequência escolar
Efetivar a Prática do Brincar na comunidade escolar
Garantir a aplicação da Pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Adquirir brinquedos e jogos pedagógicos para todas as salas
Implementar o projeto Papa-Latinha
Qualificar o ambiente escolar
Sonho Mágico
Acompanhar e manter atualizado o planejamento pedagógico
Qualificar os portfólios
Garantir e acompanhar a participação das professoras nas capacitações do Projeto Bilíngue
Evitar a infrequência escolar
Efetivar a Prática do Brincar na comunidade escolar
Garantir a aplicação da Pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Adquirir brinquedos e jogos pedagógicos para todas as salas
Qualificar os momentos de alimentação com implementação de horta escolar
Implementar a resiliência climática
Vitorina Fabre
Acompanhar e manter atualizado o planejamento pedagógico
Qualificar os portfólios
Garantir e acompanhar a participação das professoras nas capacitações do Projeto Bilíngue
Evitar a infrequência escolar
Efetivar a Prática do Brincar na comunidade escolar
Garantir a aplicação da Pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Adquirir brinquedos e jogos pedagógicos para todas as salas
Criar horta escolar
Arborizar o espaço escolar
Vivendo a Infância
Acompanhar e manter atualizado o planejamento pedagógico
Qualificar os portfólios
Garantir e acompanhar a participação das professoras nas capacitações do Projeto Bilíngue
Evitar a infrequência escolar
Efetivar a Prática do Brincar na comunidade escolar
Garantir a aplicação da Pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Adquirir brinquedos e jogos pedagógicos para todas as salas
Qualificar o escoamento fluvial
Qualificar a secretaria e a sala da direção
Escolas municipais de Educação Básica (emebs)
Alberto Pasqualini
Qualificar a taxa de aprovação
Assegurar a alfabetização de estudantes ao final do 1º ano
Evitar a infrequência escolar
Projetar os resultados do IDEB
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Garantir a aplicação da pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar os resultados da Proficiência na Prova Esteio
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Qualificar o ambiente das salas de aula
Qualificar a climatização da escola
Camilo Alves
Qualificar a taxa de aprovação
Assegurar a alfabetização de estudantes ao final do 1º ano
Evitar a infrequência escolar
Projetar os resultados do IDEB
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Garantir a aplicação da pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar os resultados da Proficiência na Prova Esteio
Manter o número de estudantes em atendimento no PIA
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Qualificar os setores de apoio da escola
Ampliar os cantinhos da leitura, com a implementação na biblioteca escolar
Clodovino Soares
Qualificar a taxa de aprovação
Assegurar a alfabetização de estudantes ao final do 1º ano
Evitar a infrequência escolar
Projetar os resultados do IDEB
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Garantir a Pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar os resultados da Proficiência na Prova Esteio
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Qualificar os espaços coletivos
Ampliar a participação da comunidade nas ações escolares
Dulce Moraes
Qualificar a taxa de aprovação
Assegurar a alfabetização de estudantes ao final do 1º ano
Evitar a infrequência escolar
Projetar os resultados do IDEB
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Garantir a aplicação da pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar os resultados da Proficiência na Prova Esteio
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Qualificar o espaço do pátio da escola
Revitalizar a área lateral da quadra
Edwiges Fogaça
Qualificar a taxa de aprovação
Assegurar a alfabetização de estudantes ao final do 1º ano
Evitar a infrequência escolar
Projetar os resultados do IDEB
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Garantir a aplicação da pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar os resultados da Proficiência na Prova Esteio
Manter o número de estudantes em atendimento no PIA
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Criar o Fórum Estudantil Escolar
Criar espaço multifuncional
Érico Veríssimo
Qualificar a taxa de aprovação
Assegurar a alfabetização de estudantes ao final do 1º ano
Evitar a infrequência escolar
Projetar os resultados do IDEB
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Garantir a aplicação da pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar os resultados da Proficiência na Prova Esteio
Manter o número de estudantes em atendimento no PIA
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Revitalizar a biblioteca escolar
Implementar o Projeto Inteligência Emocional
Eva Karnal Johann
Qualificar a taxa de aprovação
Assegurar a alfabetização de estudantes ao final do 1º ano
Evitar a infrequência escolar
Projetar os resultados do IDEB
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Garantir a aplicação da pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar os resultados da Proficiência na Prova Esteio
Manter o número de estudantes em atendimento no PIA
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Qualificar a oferta de oficinas no contraturno escolar para os estudantes (3º ao 9º ano)
Qualificar o ambiente das salas de aula
Ezequiel Nunes Filho
Qualificar a taxa de aprovação
Assegurar a alfabetização de estudantes ao final do 1º ano
Evitar a infrequência escolar
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Garantir a aplicação da pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar os resultados da Proficiência na Prova Esteio
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Qualificar o recreio escolar
Promover eventos ‘brincantes’ de interação com a comunidade escolar
Flôres da Cunha
Qualificar a taxa de aprovação
Assegurar a alfabetização de estudantes ao final do 1º ano
Evitar a infrequência escolar
Projetar os resultados do IDEB
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Garantir a aplicação da pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar os resultados da Proficiência na Prova Esteio
Manter o número de estudantes em atendimento no PIA
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Construir a horta escolar
Implantar projeto de Justiça Restaurativa
João XXIII
Qualificar a taxa de aprovação
Assegurar a alfabetização de estudantes ao final do 1º ano
Evitar a infrequência escolar
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Garantir a aplicação da pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar os resultados da Proficiência na Prova Esteio
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Tornar o acesso à escola mais seguro
Qualificar os espaços brincantes
Luiza Silvestre de Fraga
Qualificar a taxa de aprovação
Assegurar a alfabetização de estudantes ao final do 1º ano
Evitar a infrequência escolar
Projetar os resultados do IDEB
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Garantir a aplicação da pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar os resultados da Proficiência na Prova Esteio
Manter o número de estudantes em atendimento no PIA
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Revitalizar a quadra escolar
Qualificar os ambientes de salas de aula
Maria Cordélia Simon Marques
Qualificar a taxa de aprovação
Assegurar a alfabetização de estudantes ao final do 1º ano
Evitar a infrequência escolar
Projetar os resultados do IDEB
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Garantir a aplicação da pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar os resultados da Proficiência na Prova Esteio
Manter o número de estudantes em atendimento no PIA
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Revitalizar a pracinha
Revitalizar o pátio da cisterna
Maria Lygia Andrade Haack
Qualificar a taxa de aprovação
Assegurar a alfabetização de estudantes ao final do 1º ano
Evitar a infrequência escolar
Projetar os resultados do IDEB
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Garantir a aplicação da pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar os resultados da Proficiência na Prova Esteio
Manter o número de estudantes em atendimento no PIA
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Criar o projeto da horta escolar
Qualificar o recreio escolar
Oswaldo Aranha
Qualificar a taxa de aprovação
Assegurar a alfabetização de estudantes ao final do 1º ano
Evitar a infrequência escolar
Projetar os resultados do IDEB
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Garantir a aplicação da pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar os resultados da Proficiência na Prova Esteio
Manter o número de estudantes em atendimento no PIA
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Elaborar projeto de integração linguística
Implantar projeto de recuperação de aprendizagem
Paulo Freire
Qualificar a taxa de aprovação
Assegurar a alfabetização de estudantes ao final do 1º ano
Evitar a infrequência escolar
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Garantir a aplicação da pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar os resultados da Proficiência na Prova Esteio
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Melhorar a drenagem a praça da educação infantil
Reorganizar o acesso ao bosque da escola
Santo Inácio
Qualificar a taxa de aprovação
Assegurar a alfabetização de estudantes ao final do 1º ano
Evitar a infrequência escolar
Projetar os resultados do IDEB
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Garantir a aplicação da pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar os resultados da Proficiência na Prova Esteio
Manter o número de estudantes em atendimento no PIA
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Revitalizar parede externa com jardinagem
Promover ações para qualificar a leitura
Tomé de Souza
Qualificar a taxa de aprovação
Assegurar a alfabetização de estudantes ao final do 1º ano
Evitar a infrequência escolar
Projetar os resultados do IDEB
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Garantir a aplicação da pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar os resultados da Proficiência na Prova Esteio
Manter o número de estudantes em atendimento no PIA
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Revitalizar e organizar o pátio da escola
Qualificar o espaço da biblioteca e ampliar a sua utilização
Trindade
Qualificar a taxa de aprovação
Assegurar a alfabetização de estudantes ao final do 1º ano
Evitar a infrequência escolar
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Garantir a aplicação da pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar os resultados da Proficiência na Prova Esteio
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Revitalizar parede externa com jardinagem
Promover ações para qualificar a leitura
Vila Olímpica
Qualificar a taxa de aprovação
Assegurar a alfabetização de estudantes ao final do 1º ano
Evitar a infrequência escolar
Projetar os resultados do IDEB
Qualificar servidoras/servidores por meio de cursos e formações
Garantir a aplicação da pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar os resultados da Proficiência na Prova Esteio
Manter o número de estudantes em atendimento no PIA
Publicizar os documentos da Prestação de Contas no prazo
Qualificar os espaços do ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Revitalizar a biblioteca
Organizar espaço literário “Corredor das letras”
Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Emeja) Anísio Teixeira Nunes
Garantir a conclusão dos estudantes do Programa Horizontes
Garantir a conclusão dos estudantes da etapa VIII da EJA
Ofertar EJA em Nível Médio
Evitar a Infrequência escolar
Garantir a aplicação da pesquisa de satisfação com a comunidade na unidade escolar
Qualificar servidoras/servidores, por meio de cursos e formações
Qualificar os resultados da proficiência na Prova Esteio
Publicizar os documentos da Prestação de Contas
Qualificar o ambiente escolar
Qualificar cozinha e refeitório
Implementar espaço sensorial
Garantir três saídas pedagógicas
Promover cultura de paz e justiça restaurativa
Editoriais
Educação
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